Voltar para a tela anterior.

Vereador Edi Carlos destaca atividades da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária do Parlamento

O parlamentar socialista informou sobre as reuniões do grupo, que tem como presidente o vereador Rafael Bueno/PCdoB


As atividades e a composição da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC) do Legislativo caxiense foram abordadas pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, durante a plenária desta quarta-feira (11/03). O parlamentar explicou que permaneceu como presidente interino até a definição dos integrantes e posterior eleição da presidência.

Conforme o socialista, em 5 de fevereiro, ocorreu a primeira reunião. Entretanto, não houve quórum. O mesmo ocorreu em 10 de fevereiro, quando o grupo recebeu a informação de que os vereadores Denise Pessôa/PT e Rodrigo Beltrão/PT tinham retirado seus nomes do grupo. Segundo Edi Carlos/PSB, a partir da negativa dos parlamentares petistas em participar, a presidência da Casa remeteu ofício à bancada do PTB, que tinha apenas uma presidência de comissão, para indicar um parlamentar para compor a CLPC. O nome indicado foi do vereador Flávio Soares Dias/PTB.

   Com a comissão integrada pelos parlamentares Edi Carlos/PSB, Rafael Bueno/PCdoB e Flávio Soares Dias/PTB, ocorreu a escolha da presidência, sendo eleito o parlamentar Rafael Bueno/PCdoB. "Essa comissão esteve atuante. Após a escolha da presidência, por meio de pedidos dos moradores dos bairros, convidamos o coordenador do Orçamento Comunitário (OC), José Dambrós, para detalhar sobre as obras que estão sendo realizadas ou que estão previstas", informou Edi Carlos.

Diante do impasse em relação aos nomes da CLPC, o vereador Flávio Dias comentou que sentiu dificuldades porque precisou explicar os motivos da ausência dos dois vereadores que se retiraram. Em aparte, o vereador Rodrigo Beltrão disse que a indicação do PTB foi antirregimental. Ele e Denise Pessôa/PT entendem que o PT foi preterido em relação aos outros partidos na questão das comissões. Na sequência, o parlamentar Zoraido Silva/PTB, líder da bancada do PTB, se manifestou e disse que a indicação está de acordo com o regimento e conforme a lei. O petebista criticou a postura de Beltrão.

Ainda falando sobre a CLPC, o parlamentar Rafael Bueno detalhou diversas ações que o coordenador do OC, José Dambrós, citou durante a reunião da comissão. Bueno informou que, por meio do OC, estão sendo investidos R$ 17 milhões em obras e melhorias, como o saneamento básico no Monte Carmelo e canalização de uma via no bairro Fátima.

11/03/2015 - 20:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo