Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa defende igualdade de salários entre médicos e dentistas do município

Vereadora apontou que a pauta dos odontólogos segue sem resposta desde 2010, apesar da mobilização dos servidores


A vereadora Denise Pessôa/PT falou, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/03), sobre a diferença salarial entre médicos e odontólogos. O tema já foi abordado em outras ocasiões e, por isso, a falta de solução foi alvo de críticas por parte da parlamentar.

Denise aproveitou para agradecer ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) pela cobrança desta pauta. A petista ressaltou que a falta de valorização "fará o servidor ir para a iniciativa privada, e é lamentável voltar ao mesmo tema todos os anos, pois quem perde é a população".

Neste sentido, a vereadora abordou a contradição do poder municipal sobre o trato entre as categorias da Saúde. "A greve dos médicos durou cerca de nove meses, e eles continuaram sendo pagos. Os odontólogos ficaram três dias em greve e tiveram seus salários descontados", afirmou.

A parlamentar declarou também que o aumento do salário dos médicos descumpriu a lei federal, mas espera que o plano de carreira consiga corrigir este equívoco. "Desejo que esse plano de carreira, que até o momento é uma caixa de pandora, valorize os servidores e atenda a demanda dos odontólogos", declarou Denise.

No final de sua intervenção, a vereadora colocou a bancada petista à disposição dos servidores públicos e reafirmou seu compromisso com os odontólogos.


11/03/2015 - 18:55
Gabinete da Vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo