Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa recebe integrantes do Leo Clube São Pelegrino

Jovens que trabalham no voluntariado buscam apoio


Na tarde de quinta-feira (05/03), o vereador Jaison Barbosa/PDT recebeu, em seu gabinete, a presidente do Leo Clube Caxias do Sul - São Pelegrino, Danielle B. Souza, e Kelvin Zanardi, secretário da entidade. Os jovens explanaram ao parlamentar o que venha a ser um Leo Clube e os seus objetivos. Eles apresentaram um resumo das atividades já desenvolvidas pelo grupo, e hoje buscam apoio para a concretização de um evento que irá reunir 35 outros Leo Clubes, no município.

LEO é uma atividade de Lions Internacional, para jovens de 12 a 30 anos desenvolverem o espírito de liderança, através do SERVIR desinteressadamente. LEO é a maior OPORTUNIDADE que o jovem tem de ganhar EXPERIÊNCIA para a vida e desenvolver o espírito de LIDERANÇA. Atualmente, o LEO é a maior entidade de serviço voluntário jovem do mundo. Estima-se que mais de 150.000 jovens façam parte do Movimento Leoístico associados a algum dos mais de 6.100 clubes espalhados por 138 países.

Na cidade de Caxias do Sul, o LEO Clube chegou em 1991, fundado pelo Lions Clube Caxias do Sul - São Pelegrino. Sempre formou líderes e realizou trabalhos em prol da melhoria da cidade. O grupo já desenvolveu diversas atividades, como a Semana do Calor, para o aumento de doadores de sangue e a conscientização da população. A Páscoa Feliz doou doces à Associação de Amparo às Pessoas com Câncer (AAPECAN). Outras campanhas são: Serenata de Natal, Campanhas de Transito, Feiras da Saúde, etc.

O grupo está agora trabalhando para sediar, em Caxias do Sul, no mês de abril, a III CopaLEO da Região A do Distrito LEO L D-7, atingindo mais de 200 jovens, com faixa etária entre 12 e 30 anos, de classes A, B, e C, participantes de LEO Clubes situados na região da Serra gaúcha. "É extremamente louvável a atitude desses jovens. Essa pode ser a oportunidade que a vida está oferecendo para a formação de novas lideranças, quem sabe, um novo líder político, além do belo trabalho de voluntariado que realizam", ressaltou Jaison.

06/03/2015 - 18:24
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo