Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno protocola projeto de lei para surdos

A matéria quer adequar as sessões de cinema e as salas de teatro, para esse tipo de público


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05/03), o vereador Rafael Bueno/PCdoB apresentou um novo projeto de lei complementar. A proposta trata da disponibilização de legendas, em salas de cinema, e de intérprete de Libras, nas salas de teatro do município.

A alteração no Código de Posturas, proposta pelo parlamentar, prevê que as salas de cinema de Caxias do Sul disponibilizem, em uma das sessões, pelo menos, um filme com legendas, incluindo as animações e as produções nacionais. No caso dos teatros, passa a ser obrigada a disponibilização de uma intérprete de Libras, quando solicitado pelo espectador. O descumprimento das medidas acarretará multa de 60 valores de referência municipal (VRM).

"O cinema e o teatro são uma ferramenta de inclusão social e cultural e de integração de famílias e amigos. Por isso, consideramos importante buscar soluções que, pelo menos, minimizem os problemas das pessoas com deficiência, tão frequentemente esquecidas nas políticas públicas do nosso país e de Caxias do Sul", lembrou o vereador-proponente. Agora, a proposição segue para as comissões da Câmara de Vereadores.

05/03/2015 - 20:13
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo