Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles defende educação contra abandono de animais

Vereador aponta caminho para evitar problema entre moradores e carteiros


A participação educativa da sociedade é a saída para evitar problemas de entrega e recebimento de correspondências, como os que ocorrem no Bairro Mariani. A avaliação é do vereador Adelino Teles/PMDB, integrante da Comissão de Proteção aos Animais da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Nesta quinta-feira (05/03), Adelino e os vereadores Flávio Dias/PTB e Rafael Bueno/PCdoB, integrantes da comissão, trataram da questão com o gerente operacional dos Correios, César Alberto Fiedler, e o gerente de distribuição do órgão, José Antônio Cardoso Borges.

Moradores do Mariani afirmam que não recebem cartas e boletos destinados pelos Correios. Segundo eles, as correspondências são devolvidas aos remetentes, com a informação de que o endereço não foi localizado. A empresa se defende e alega que os carteiros não oferecem o serviço em tempo hábil, em alguns locais, pelo risco de ataques dos bichos. "Precisamos implantar, nas escolas, programas educativos que evitem abandono de animais. Quando eu era secretário municipal do Meio Ambiente, criamos projetos para educar crianças e jovens, sobre separação do lixo. Então, projetos educativos são o caminho", declarou Teles.

Os representantes do Correios destacaram que, cada vez mais, há cães tratados por moradores em via pública. "Quem alimenta cães na rua deve passar a abrigá-los dentro do pátio de casa", comentou o gerente operacional.

O vereador Dias disse que o município está negociando com o Estado uma área, no distrito de Fazenda Souza, para abrigar animais abandonados. Bueno defendeu a microchipagem dos cães, para que seus proprietários fossem identificados.

05/03/2015 - 20:08
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo