Voltar para a tela anterior.

Comissão Especial Temporária de Proteção e Defesa dos Animais

Vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira


A Comissão Temporária Especial de Proteção e Defesa dos Animais se reuniu na manhã desta quinta-feira (05/03), para tratar dos animais soltos, nas vias públicas. Compareceram o gerente operacional dos Correios, Cesar Alberto Fidler, e o gerente de distribuição do órgão, José Antônio Cardoso Borges. Eles relataram dificuldade nas entregas de correspondências, em Caxias do Sul.

O vereador-presidente da comissão, Flávio Dias/PTB, falou da sua experiência com animais. Disse saber do grande problema que são esses animais soltos. "Desde 2008, quando a Prefeitura começou fazer as castrações, mais de 55 mil procedimentos foram realizados. Porém, esse sistema não está surtindo efeito, pois não diminuiu a população canina. A solução é aumentar o número de castrações e de microchipagem, que, hoje, é de 700 mensais", comentou o parlamentar.

O vereador Rafael Bueno/PCdoB sugeriu uma audiência pública para tratar do assunto, pois, na ótica dele, não são só os Correios que são afetados por esse problema. Acrescentou que a situação se repete com funcionários da Rio Grande Energia (RGE) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

05/03/2015 - 20:01
Gabinete do Vereador Flávio Dias
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo