Voltar para a tela anterior.

Vereadores entregam relatório sobre o Aeroporto ao secretário Estadual de Transportes

Integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico foram recebidos por Pedro Westphalen nesta quinta-feira


Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara Municipal de Caxias do Sul entregaram um relatório sobre a situação do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani ao secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, na manhã desta quinta-feira (05/03), em Porto Alegre.

No documento, constam reivindicações voltadas a melhorar a estrutura do aeroporto. As demandas foram listadas a partir de uma visita feita pela comissão ao espaço e colhidas durante audiências sobre o tema. O documento foi entregue pelo presidente da CDEFCO, vereador Guila Sebben/PP, e pelos parlamentares Pedro Incerti/PDT e Neri, O Carteiro/SD.

De acordo com Guila, a conversa foi produtiva e o secretário Pedro Westphalen se comprometeu a pedir uma análise dos apontamentos aos técnicos da Secretaria para, posteriormente, dar uma resposta à comissão. "Apresentamos ao secretário detalhes sobre como está complicada a situação de nosso Aeroporto Regional", destaca Guila.

O parlamentar informa que o secretário estadual estará em Brasília no dia 11 deste mês e levará as reivindicações relacionadas ao Aeroporto Hugo Cantergiani ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha. O objetivo é pedir auxílio da União para que o governo do Estado possa atender às melhorias solicitadas e que envolvem, principalmente, a parte dos equipamentos do aeroporto. Uma das preocupações mais imediatas da CDEFCO relaciona-se ao fato de o aeroporto estar operando por visualização, devido a falhas no altímetro, instrumento utilizado para a medição da altitude em que a aeronave se encontra. Esse aparelho foi retirado e a sala de rádio não está operando por instrumentos.

Também participaram da reunião desta manhã o diretor geral da Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade, Vanderlan Frank Carvalho, o presidente da Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag), Vinicius Ribeiro, técnicos do Departamento Aeroportuário (DAP) e o assessor técnico da CDEFCO, Ismael Ferreira.

Além do vereador-presidente Guila, integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) os parlamentares Henrique Silva/PCdoB, Jaison Barbosa/PDT, Pedro Incerti/PDT e Raimundo Bampi/PSB.

05/03/2015 - 15:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo