Voltar para a tela anterior.

Os 50 anos do Piquete de Laçadores Chaleira Preta serão homenageados pelo Parlamento caxiense

A sessão solene aberta ao público ocorre nesta quinta-feira (05/03), às 19h30min


Os 50 anos do Piquete de Laçadores Chaleira Preta serão lembrados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, nesta quinta-feira (05/03). A sessão solene se inicia às 19h30min, no plenário. O requerimento que sugeriu a homenagem foi aprovado em plenário a partir da proposição do vereador Jaison Barbosa/PDT com os seguintes apoiadores: Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Flávio Soares Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PCdoB, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB e Zoraido da Silva/PTB.

O Piquete de Laçadores Chaleira Preta é de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva. O propósito da homenagem é destacar o trabalho do grupo de laçadores que começou sua trajetória em 1960 com o nome de Quadro de Laçadores Chaleira Preta. Cinco anos depois, em 1965, ocorreu o registro do nome "Piquete de Laçadores Chaleira Preta" e, desde então, os membros nunca pararam de se reunir em atividades tradicionalistas.

O  Piquete tem seu nome lembrado em muitas letras das músicas da dupla Honeyde e Adelar Bertussi. Em razão do esforço do grupo em perpetuar o tradicionalismo gaúcho e de divulgar o município de Caxias do Sul a outras regiões, onde os integrantes participam de torneios, os parlamentares entendem como justa a homenagem.

04/03/2015 - 20:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo