Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa pede a revitalização da área do Monumento ao Imigrante

Projeto de criação de uma praça, debatido desde os anos 50, não saiu do papel e parte do terreno está à venda


A vereadora Denise Pessôa/PT dedicou a sua fala durante o grande expediente, na sessão desta quarta-feira (04/03), para abordar a criação de uma praça ao redor do Monumento ao Imigrante. A proposta é uma demanda antiga na cidade e atualmente está sendo observada com preocupação pelos moradores, pois parte da área está à venda.

Segundo a parlamentar, o debate sobre a criação de uma praça no entorno começou desde a implantação do monumento (nos anos 50) e, posteriormente, surgiu até a proposta de uma passarela que conectaria o monumento com a Praça Getúlio Vargas, localizada do outro lado da BR-116. "No governo do Pepe, foi feito um estudo para criar um projeto. No governo Sartori, saiu o projeto pelos arquitetos Ramos e Vazquez (foto). É uma proposta muito interessante e que valoriza o monumento. Esperamos que este governo consiga construir o entorno, porque seria triste ter a memória do imigrante cercada por prédios", explicou Denise.

Sobre a implementação do projeto, Denise enfatizou que é preciso pensar enquanto a área ainda não está construída (com a venda do terreno). "Se esperarmos, não vai adiantar nada", afirmou. Na sua conclusão, Denise evidenciou a necessidade de criar espaços de lazer. "O que falta em Caxias são espaços de lazer. Em todas as comunidades se escuta esta demanda. Além disso, o monumento é patrimônio da nossa cidade e precisamos dar a ele o seu devido valor", argumentou.

04/03/2015 - 19:35
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo