Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro ressalta problemas encontrados nas estradas do Interior de Caxias do Sul

Vereador visitou a Feira do Agricultor no bairro Cruzeiro e atendeu a demandas da comunidade


Na sessão ordinária desta quarta-feira (04/03), o vereador Neri, O Carteiro/SD relatou sua visita à Feira do Agricultor, realizada na sexta-feira (20/02), no bairro Cruzeiro. Por ser um local de grande movimento, o parlamentar constatou que é um ótimo evento para conferir as demandas da população. Entre elas, o vereador verificou a necessidade de um agrônomo nas feiras, para tirar as dúvidas dos agricultores. Além disso, um dos produtores rurais convidou o parlamentar a visitar sua residência no distrito de Santa Lúcia do Piaí, onde foram identificados problemas na Estrada Paulo Rech, na localidade de Água Azul.

Para comprovar que a estrada é estreita, Neri apresentou fotos da via, durante a plenária de hoje. O vereador Arlindo Bandeira/PP, morador da região mencionada, elogiou Neri por trazer tal demanda à sessão. O progressista acrescentou que o local recebe, frequentemente, caminhões e ônibus escolares. Bandeira concordou com a necessidade de alargar a estrada.

O vereador Neri visitou ainda a localidade de São Valentim da 6ª Légua, no último sábado (28/02), onde também verificou irregularidades com estradas estreitas. A preocupação do parlamentar com o Interior de Caxias do Sul ficou clara em seu pronunciamento. "O vereador é eleito para representar toda a cidade: zona urbana e também zona rural", destacou.

Neri enfatizou que as ideias trazidas foram apresentadas pelos produtores rurais com os quais conversou. O vereador ainda lembrou que integra a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC) da Casa e, por isso, considera a contribuição do produtor rural importante para as reuniões do grupo. O vereador Raimundo Bampi/PSB, que também faz parte da comissão, classificou o tema como pertinente. Adelino Teles/PMDB, que trabalhou por seis anos como fiscal na Feira do Agricultor, também apresentou seu apoio ao vereador Neri.

Outro ponto visitado por Neri recentemente foi o bairro Fátima Baixo. Na Rua Antônio Rosseti, percebeu que há problemas com alagamento. O vereador se reuniu com o secretário de Obras e Serviços Públicos em exercício no período, Norberto Soletti, e elogiou a agilidade em tomar providências. "Quando precisamos cobrar, cobramos, mas quando é preciso elogiar, também elogiamos", ressaltou o parlamentar.

O vereador Guila Sebben/PP, que também visitou o bairro Fátima Baixo, ressaltou que compreende o quanto as enchentes e alagamentos são prejudiciais à comunidade. Edi Carlos/PSB parabenizou Neri por visitar as localidades da cidade. "Esse é o trabalho do vereador, é assim que temos que defender o morador", ressaltou o socialista.

04/03/2015 - 19:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo