Voltar para a tela anterior.

Aprovada gratificação por atividades especiais a servidores municipais de alguns setores da saúde

Se o projeto for sancionado pelo Executivo caxiense, além dos funcionários do PA 24Horas, poderão ser contemplados três departamentos


A chamada gratificação pelo exercício de atividades especiais poderá ser estendida a outros servidores da área da saúde, além dos lotados no Pronto Atendimento 24 Horas de Caxias do Sul. O Projeto de Lei Complementar (PLC  1/2015), de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, na plenária desta quarta-feira (04/03).

A proposta busca contemplar funcionários vinculados à Central de Exames (CE), à Central de Regulação de Leitos (CRL) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), setores que funcionam 24 horas por dia. Para entrar em vigor, o texto depende agora da sanção do prefeito Alceu Barbosa Velho.

A matéria explica que, hoje, os três departamentos funcionam junto ao Pronto Atendimento (PA) 24 Horas, cujos servidores já recebem a referida gratificação. Conforme o texto, a ampliação do universo de funcionários contemplados quer resguardar a sistemática de trabalho dos serviços de urgência e emergência. No PLC, o Executivo afirma, também, que os servidores poderão vir a ser deslocados para outros espaços físicos.

Na plenária desta quarta-feira (04/03), o vereador Henrique Silva/PCdoB destacou que a demanda que trata o PLC 1/2015 é fruto de um debate que se iniciou na Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Casa, a qual o parlamentar preside. De acordo com Henrique, o assunto evoluiu e ganhou análise e contribuição das secretarias municipais de Saúde e de Recursos Humanos e Logística.

"É uma proposta que nasceu do esforço coletivo. Hoje, felizmente, podemos votar esse projeto e os funcionários envolvidos nas áreas da saúde mencionadas terão também a cobertura da gratificação", comemorou Henrique, após agradecer a presença no plenário de alguns integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (SindiServ).

No entendimento do vereador Virgili Costa/PDT, o projeto apreciado faz justiça, especialmente pelo trabalho dos funcionários públicos envolvidos. Os parlamentares Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT e Neri, O Carteiro/SD também destacaram positivamente o mérito da matéria.

DELIBERAÇÃO SOBRE O PLC 1/2015
Vereador – Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim
ARLINDO BANDEIRA PP Sim
CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim
DAIANE MELLO PMDB Sim
DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim
EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim
EDSON DA ROSA PMDB Sim
FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente
FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim
GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim
GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim
HENRIQUE SILVA PCdoB Sim
JAISON BARBOSA PDT Sim
JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim
NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim
PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim
RAFAEL BUENO PCdoB Sim
RAIMUNDO BAMPI PSB Não Votou
RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim
WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente
ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

04/03/2015 - 18:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo