Voltar para a tela anterior.

Vereadores da comissão em telefonia debatem situação do setor com o Ministério Público

Os parlamentares foram recebidos pela promotora Janaina De Carli dos Santos


Tentativas legais, no sentido de melhorar os serviços de telefonia, foram discutidas por vereadores caxienses, na manhã desta terça-feira (03/03), no Ministério Público local. Liderados pelo presidente da Comissão Temporária Especial em Telefonia, vereador Arlindo Bandeira/PP, os parlamentares se reuniram com 1ª promotora de justiça especializada do município, Janaina De Carli dos Santos. Ela se comprometeu a conversar com membros do Procon de Caxias do Sul (órgão de defesa do consumidor), sobre o assunto.

O presidente da comissão relatou à promotora as dificuldades que a população, sobretudo a do meio rural, tem sofrido com a falta de sinal telefônico. Janaina comentou que os problemas também têm acontecido no perímetro urbano. O vereador Raimundo Bampi/PSB ressaltou que a ineficiência das operadoras provoca desinteresse dos jovens, em permanecerem no campo, para o trabalho rural.

Bandeira anunciou algumas das ações que a comissão fará ao longo deste ano. De acordo com ele, o grupo promoverá reuniões em todos os distritos da cidade, para colher demandas a uma futura audiência pública, na Câmara Municipal. Disse, ainda, que a comissão buscará agendar reuniões com outros órgãos, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Procon. Acrescentou que desenvolverá uma cartilha explicativa sobre a legislação que regula o setor.

Além do vereador-presidente Arlindo Bandeira/PP, integram a Comissão Temporária Especial em Defesa dos Consumidores em Telefonia de Caxias do Sul os vereadores Adelino Teles/PMDB, Henrique Silva/PC do B, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT e Raimundo Bampi/PSB. Também participaram da reunião de hoje os parlamentares Bampi, Incerti e Neri.

03/03/2015 - 11:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo