Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa alerta para dificuldades no trânsito e alagamentos no Bairro São José

Ela disse que as dificuldades acontecem junto à Rua Pio XII, o que gerou protestos


Casos de alagamento e acidentes de trânsito, junto à Rua Pio XII, no Bairro São José, têm preocupado a vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (26/02), a parlamentar divulgou protestos de moradores da região, paralisando a circulação de veículos e incinerando pneus, no perímetro da via. Os motivos seriam o descontentamento com mudanças que, segundo a petista, teriam aumentado, consideravelmente, o fluxo de veículos pela rua, sem a instalação de estruturas que conferissem mais segurança aos pedestres.

De acordo com Denise, o assunto já motivou diversas reuniões com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade. "Desde que foram feitas obras naquela rua, os moradores, que, na sua maior parte, têm idade avançada, começaram a sofrer mais com alagamentos. O trânsito também aumentou, visto que essa via fica dentro de um bairro residencial", reclamou. A vereadora contou que houve a instalação de faixas de trânsito rápido, o que, na ótica dela, vem ocasionando acidentes e atropelamentos, ao longo de toda a rua. Lamentou a falta de lombofaixa e de sinalização, no local.

Denise pediu, ainda, apoio ao líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, para que essa demanda fosse encaminhada ao Executivo. Jaison Barbosa/PDT, por sua vez, relatou ter presenciado alagamento no Bairro São José. "Foram feitas ampliações nas galerias da rua, mas a obra não conseguiu resolver totalmente o problema. Apesar disso, ao protestar, a comunidade não pode queimar pneus", alertou Jaison.

26/02/2015 - 19:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo