Voltar para a tela anterior.

Washington reforça a ideia de tornar o complexo da antiga Maesa um mercado público

O parlamentar trouxe as experiências desse tipo de estabelecimento, na cidade de Aracaju


A ideia de fazer com que o complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) sediasse um mercado público municipal foi reforçada pelo vereador Washington Cerqueira/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (26/02), o parlamentar comentou sobre essa possibilidade, tendo em vista que, no município, uma comissão especial já debate a destinação de uso daquele espaço. Tombada pela Prefeitura, no final de janeiro passado, a área possui mais de cinco hectares (52.951,57 metros quadrados).

Washington aproveitou para exibir, no painel eletrônico do plenário, fotos da fachada e do interior do mercado público de Aracaju, em Sergipe. Ressaltou ser possível encontrar diversos tipos de peixes e outras carnes, frutas e verduras, bem como, realizar refeições. "Esse tipo de estabelecimento movimenta a economia local. A procura é tão grande que, em outros pontos de Aracaju, foram abertas extensões do mercado principal", contou o pedetista.

Em seguida, o vereador Gustavo Toigo/PDT lembrou que Caxias já teve um espaço desse tipo, no local onde hoje funciona o hemocentro. Destacou experiências bem-sucedidas de mercados públicos, em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Representantes da Câmara na comissão especial do município sobre a destinação de uso da Maesa, os vereadores Jaison Barbosa/PDT e Raimundo Bampi/PSB elogiaram a proposta de Washington. O vereador Guila Sebben/PP disse que, no mercado público da Capital gaúcha, circulam de 100 mil a 120 mil pessoas por dia.

26/02/2015 - 17:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo