Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Flávio Dias apoia propostas do deputado federal Jair Bolsonaro

O vereador caxiense elogiou projetos do progressista, como o que aumenta a pena para estuprador e estabelece a castração química


O parlamentar Flávio Soares Dias/PTB defendeu algumas propostas de autoria do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25/02) no Legislativo caxiense. Dias ressaltou que o deputado conquistou mais de 400 mil votos (464 mil, ao todo) na última eleição (2014) e teria diversos projetos em andamento no Congresso Nacional. Entre as propostas de Bolsonaro elogiadas pelo vereador caxiense está a que aumenta a pena para estuprador e estabelece a castração química a quem cometer esse tipo de violação.

"Ninguém quer ver uma filha sendo estuprada. Criminosos que fazem isso têm de estar na cadeia. E concordo com o projeto da castração química apresentado por Bolsonaro. O deputado tem boas propostas em favor da população. Ele está do lado da lei, defendendo o povo e eu defendo essa ideia", argumentou Dias.

O vereador também destacou positivamente uma outra proposição que sugere aposentadoria especial a policiais. "Essa proposta é importante, pois muitos policiais não chegam até a aposentadoria, perdem a vida antes", frisou o petebista.

Ainda durante o grande expediente da plenária de hoje, Flávio Dias considerou oportuna a atuação integrada de órgãos de segurança em Caxias do Sul, durante os dias de passe livre. O petebista aproveitou, também, para dizer que se impressionou com a atitude agressiva de alguns protestantes nas recentes manifestações pelo não aumento da passagem dos coletivos urbanos de Porto Alegre. "Algumas pessoas quebraram coisas. Não vamos fazer isso, pessoal. Vamos ter pensamento mais positivo", sugeriu.

Contestando a defesa de Dias sobre o trabalho de Bolsonaro, o vereador Rafael Bueno/PCdoB disse que não pode concordar com um deputado que se manifesta com termos inadequados em relação às mulheres.

25/02/2015 - 18:14
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo