Voltar para a tela anterior.

Líder do governo, vereador Pedro Incerti repercute viagem do prefeito em exercício a Brasília

Segundo o parlamentar, um dos objetivos é verificar o andamento da concessão de crédito para o PAI 3


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Pedro Incerti/PDT, aproveitou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (24/02) para repercutir a viagem do prefeito em exercício, Antonio Feldmann, a Brasília. Conforme o parlamentar, Feldmann e o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Edio Elói Frizzo, ficarão na Capital Federal nesta terça e quarta-feira. Um dos principais compromissos é verificar o andamento da concessão de crédito para a terceira fase do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI).

Conforme o vereador, Feldmann e Frizzo foram recebidos, nesta terça, pelo diretor do Programa de Saneamento Ambiental da Secretaria Nacional do Plano de Aceleração do Crescimento (SEPAC), Marcel Olivi Barbosa. Eles defenderam uma parceria para que a cidade possa ter 100% de esgoto tratado.

Outro assunto repercutido por Incerti foi uma reunião do prefeito em exercício com Eliseu Padilha, titular da Secretaria Nacional da Aviação Civil, também nesta terça-feira. "Ao ministro, foram entregues novos dados sobre a movimentação de cargas em Caxias do Sul, a fim de que a ideia do aeroporto regional não fique pelo caminho", afirmou.

Nesta quarta-feira (25/02), o prefeito em exercício deverá participar de uma audiência na Secretaria do Tesouro Nacional. "O objetivo é agilizar a concessão de um financiamento, que foi aprovado nesta Casa, de quase 60 milhões de dólares para o Programa de Asfaltamento do Interior. São 16 trechos a serem asfaltados, além da construção de elevadas na cidade", explicou o parlamentar.

Ao final de sua explanação, Incerti também elogiou os protestos promovidos por caminhoneiros em todo o país. "É uma categoria que enfrenta muitas dificuldades com as estradas, os pedágios, o preço dos combustíveis e os fretes baratos. São profissionais que trabalham muito, mas não têm resultados. É uma das poucas categorias que colocou na sua pauta de reivindicação um movimento contra a corrupção no Brasil. Espero que haja um desfecho positivo para os caminhoneiros", manifestou o parlamentar.

24/02/2015 - 18:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo