Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa utiliza a tribuna para criticar a abertura de uma secretaria para a primeira-dama do Estado

Vereadores do PT apontam descaso com a saúde e acomodação de cargos no governo


O governo Sartori voltou a ser alvo de críticas por parte dos vereadores petistas. Denise Pessôa/PT aproveitou o espaço na tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (19/02), para denunciar que o repasse de verbas para a saúde na Serra Gaúcha, no mês de janeiro, chegou na sexta-feira passada, um mês depois, e com  30% a menos do valor estipulado.

"É um governo que está sendo muito mal agradecido com a Serra, região em que recebeu 80% dos votos, e agora deixa a população na mão", afirmou Denise. O atraso dos pagamentos também afetaria a infraestrutura pública. "As empreiteiras não recebem, atrasam as obras e elas ficam paradas", apontou a parlamentar.

A crítica foi sustentada também pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT. "É exatamente por esse tipo de prática que obras importantes como a UPA Zona Norte estão atrasadas", argumentou.

O repasse de verbas atrasado não foi o único ponto levantado pela vereadora. A extinção da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres e a posterior nomeação da primeira-dama no novo gabinete de Políticas Sociais também foi considerado como retrocesso. "Como mulher, sinto-me ofendida pela decisão do governador Sartori de excluir a Secretaria de Políticas da Mulher e criar uma para a sua esposa. É, literalmente, a Secretaria 'da Mulher'", concluiu Denise. 

19/02/2015 - 19:42
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo