Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageará a Codeca pelos 40 anos de atividade

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul é responsável pela coleta de lixo e varrição no município


O Parlamento caxiense prestará uma homenagem à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) pelas quatro décadas de atuação. O requerimento proposto pelo vereador Henrique Silva/PCdoB com apoiadores foi aprovado, por unanimidade, na plenária desta quinta-feira (12/02). A homenagem está prevista para o dia 11 de março deste ano, durante a sessão ordinária.

Conforme o texto protocolado na Casa, em 29 de outubro de 1974, por meio da Lei Municipal nº 2.192, foi concedida a autorização para criar uma Sociedade Anônima de Economia Mista gerida por um Conselho de Administração. Já no dia 15 de março de 1975, em uma assembleia geral, foi criada então a Codeca.

De economia mista, a companhia é "autossustentável, ambientalmente correta, e atua nas áreas de limpeza urbana (coleta, varrição e capina), pavimentação e obras". Hoje, a empresa conta com 1.170 colaboradores. Eles são responsáveis pelo recolhimento diário de 360 toneladas de lixo doméstico e 90 toneladas de lixo seletivo; e pela limpeza e manutenção das ruas, estradas e parques. Os funcionários da companhia também trabalham no asfaltamento em áreas urbanas e rurais e construções de obras no município.

Durante a apreciação do requerimento, vereadores se manifestaram elogiando a atuação da companhia junto à comunidade. "A Codeca é uma empresa vinculada ao município e à população. Por isso, mais do que justo esse reconhecimento", enfatizou Henrique. Zoraido da Silva/PTB e Neri, O Carteiro/SD valorizaram a empresa, mencionado que serve de referência a outras cidades na área em que atua.

Além do vereador Henrique Silva/PCdoB, apoiam o requerimento os parlamentares Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daiane Melo/PMDB, Edson da Rosa/PMDB, Guila Sebben/PP, Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT, Kiko Girardi/PT, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB e Zoraido da Silva/PTB.

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 3/2015
Vereador - Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim
ARLINDO BANDEIRA PP Sim
CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim
DAIANE MELLO PMDB Não Votou
DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim
DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim
EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não Votou
EDSON DA ROSA PMDB Sim
FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou
FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim
GUILHERME GUILA SEBBEN PP Presente
GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim
HENRIQUE SILVA PCdoB Sim
JAISON BARBOSA PDT Sim
JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim
NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim
PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim
RAFAEL BUENO PCdoB Sim
RAIMUNDO BAMPI PSB Sim
RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim
RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim
WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim
ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

12/02/2015 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo