Voltar para a tela anterior.

Vereadora Daiane Melo destaca ações do município na área da cultura

Entre as iniciativas elogiadas pela parlamentar, está a mudança do desfile do Carnaval caxiense para a Rua Plácido de Castro


A vereadora Daiane Melo/PMDB destacou ações da administração municipal na área da cultura. Durante a plenária desta quinta-feira (12/02), a parlamentar enfatizou iniciativas relacionadas principalmente à Unidade de Arte e Cultura Popular, a qual coordenava na Secretaria Municipal da Cultura antes de assumir a vaga no Legislativo caxiense.

Daiane entende como positiva a mudança de endereço do desfile de Carnaval para a Rua Plácido de Castro, no bairro Exposição. Neste ano, as escolas vão desfilar nas noites de 13 e 14 de fevereiro. "Sabíamos das reclamações de moradores e relacionadas ao trânsito com o desfile na Rua Sinimbu. Por isso, pensar um novo local era muito importante", considerou.

Contrapondo-se à opinião de Daiane, o parlamentar Renato Nunes/PRB reclamou que, por parte da prefeitura, não teria sido feito estudo para ver se a modificação de local é o melhor caminho. No entendimento do republicano, o prefeito Alceu Barbosa Velho teria decidido pela Plácido de Castro de forma ditatorial, sem ouvir a população. Nunes disse que já recebeu reclamações da comunidade por causa da alteração. Por outro lado, elogiou Daiane por abordar a temática da cultura durante a sessão.

Sobre a Unidade de Arte e Cultura Popular, Daiane disse que estava sob sua responsabilidade ações ligadas a eventos como a parada livre, o ato show do Dia do Trabalhador e festas nos distritos. "Sempre buscamos a valorização dos artistas e da comunidade em geral", frisou ao mencionar que foi implantado um cadastro permanente com artistas locais. Esse cadastro teria hoje 110 nomes listados.

A vereadora informou que, atualmente, a seleção de pessoas para ministrar oficinas artísticas durante o programa "O Bairro Faz" é feita via edital.  "Aprimoramos esse processo para democratizar a informação. O edital fica aberto por um período e todos os oficineiros que desejam participar podem se cadastrar", divulgou, mencionando que, depois, o cadastro é avaliado, conforme critérios previamente definidos.

12/02/2015 - 19:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo