Voltar para a tela anterior.

Neri quer reunião com a Brigada Militar sobre segurança no Bairro Jardim América

O parlamentar também está indignado com falta de conserto de poste, no Bairro Cruzeiro


Constantes reclamações dos moradores do Bairro Jardim América levaram o vereador Neri, O Carteiro/SD a procurar uma reunião com a Brigada Militar. Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/02), o parlamentar relatou os pedidos da comunidade por mais segurança. Ele também criticou a falta de conserto de um poste, no Bairro Cruzeiro. Contou que, desde outubro do ano passado, vem protocolando pedidos de providências, junto às empresas de telefonia responsáveis, mas, sem a realização de atendimento, por enquanto.

Neri salientou que a comunidade do Bairro Jardim América está assustada com a quantidade de assaltos, seja ao dia ou à noite. "Os moradores não aguentam mais tantas ocorrências nos arredores da Escola Infantil Aracy Sehbe. Quando ligam para o policiamento comunitário, o telefone, se não está desligado, ninguém o atende", comentou. Segundo ele, desde janeiro, sem sucesso, tenta uma audiência com a Brigada.

De acordo com o vereador Rafael Bueno/PCdoB, deveria haver um relacionamento aproximado dos policiais com a comunidade onde atendem. Entretanto, o comunista disse perceber que os telefones destinados para o atendimento, geralmente, estão desligados ou fora de área. Diante disso, Neri sugeriu que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal organizasse uma audiência com o governador José Ivo Sartori e o Comando da Brigada, a fim de buscar uma solução.

Neri também lamentou falta de conserto de um poste, no Bairro Cruzeiro. Conforme ele, há fios soltos na Rua Sagitárius. "Eles acabaram se enroscando em um caminhão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), deixando o poste torto. Os moradores me chamaram e fizemos pedidos de conserto da fiação e de troca do poste, em outubro de 2014. Já foram feitas três indicações até agora, mas o problema segue pendente", comentou.

O vereador Kiko Girardi/PT partilhou das mesmas críticas. Alegou ter feito diversos pedidos à empresa responsável pela energia elétrica, solicitando a troca de postes podres e a remoção de fios em calçadas. "Nunca há solução. Entretanto, solicitação para ligações em loteamentos clandestinos são prontamente atendidas", reclamou.

Em outra manifestação, Bueno tratou de um caso do Bairro Cidade Nova IV, onde aconteceu queda de postes. Referiu que, há 27 dias, os moradores estão sem internet e telefone. Pediu para que viesse à pauta projetos de lei que estão tramitando na Casa e que tentam disciplinar a situação de fios soltos.

12/02/2015 - 18:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo