Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa apresenta diretrizes da Comissão de Desenvolvimento Urbano para 2015

O parlamentar está à frente do grupo, como presidente


Diretrizes do trabalho que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara desenvolverá ao longo de 2015 foram apresentadas pelo vereador Jaison Barbosa/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/02), na condição de presidente do grupo, o pedetista atentou para o cumprimento de obrigações da comissão. Entre elas, citou a de analisar projetos sobre o parlamento de uso do solo urbano e o sistema viário de loteamentos.

Ao exibir imagens, no painel eletrônico do plenário, o parlamentar criticou fios soltos junto a postes da Rio Grande Energia (RGE), pela cidade. A RGE é a concessionária de energia elétrica que atende o município. Disse que a comissão cobrará providências.

Jaison destacou que, em recente conversa com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico, obteve a garantia dele, de que, a partir da próxima quarta-feira, será prioritária a conclusão das obras, na Rua Antônio Broilo, no Bairro Cruzeiro. Na mesma linha, o vereador Neri, O Carteiro/SD acrescentou que algumas das intervenções, para melhorar a drenagem dessa rua, deverão resolver problemas com alagamentos.

Os vereadores Adelino Teles/PMDB e Rafael Bueno/PCdoB apoiaram a manifestação de Jaison. Adelino comentou que, nos últimos anos, quando estava à frente da diretoria de Iluminação da Secretaria de Obras, pôde contribuir com a qualificação dos postes de luz da Rua Antônio Broilo.

Ao término do seu pronunciamento, Jaison anunciou que, no próximo dia 20 de fevereiro (uma sexta-feira), às 19h, na sala das comissões do Legislativo caxiense, a Comissão de Desenvolvimento Urbano promoverá audiência pública, para tratar do comércio ambulante local. Também integram a comissão os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Neri, O Carteiro/SD e Zoraido Silva/PTB.

12/02/2015 - 17:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo