Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Incerti agradece ao Executivo pela recondução à liderança de governo na Câmara

O pedetista também comentou sobre a crise hídrica em outros Estados e disse que Caxias, devido a projetos e investimentos locais, não estaria sendo atingida


O parlamentar Pedro Incerti/PDT agradeceu a confiança do Executivo pela recondução à liderança de governo na Câmara, neste ano de 2015. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03/02), a primeira do ano legislativo, o vereador enfatizou que, a exemplo do que fez em 2014, quando também era líder de governo na Casa, procurará atuar em defesa das ações da administração e voltadas à comunidade.

O pedetista também saudou a manifestação do prefeito Alceu Barbosa Velho, que esteve na Câmara hoje (03/02), na abertura do ano legislativo, para expor sua mensagem aos caxienses, destacando, principalmente, o que a administração municipal pretende desenvolver em 2015.

Incerti aproveitou o espaço do grande expediente para falar sobre a crise hídrica que atinge alguns Estados brasileiros. Mencionou que Caxias do Sul, graças aos investimentos que fez, a exemplo da construção da Barragem do Marrecas, não estaria sendo atingida pela escassez de água.  "Em Caxias, tivemos ações e críticas fortes da oposição para não construir o Sistema Marrecas, mas, hoje, Estados do país estão sem água, enquanto nós temos água e construímos para atender à população", frisou, classificando como visionária a decisão do ex-prefeito José Ivo Sartori/PMDB (2005 a 2012) de encaminhar a obra do Marrecas.

O vereador se disse surpreso que a mídia, segundo ele, até pouco tempo, se restringia a divulgar sobre a falta de água somente em São Paulo e, agora, há notícias de que atinge também Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. "Hoje, vemos o Brasil num caos por causa dessa questão da crise hídrica. Ficar cinco dias sem água é muito ruim", considerou.

Para auxiliar no abastecimento de energia elétrica, que acaba sendo afetado pela ausência de água, o pedetista entende que a União deveria investir mais em fontes limpas, como a solar, subsidiando os moradores para que tenham acesso a esse tipo de recurso. "Precisamos discutir sobre energia alternativa, como a solar, e o governo teria de bancar isso. Nosso país é tropical e há energia solar sobrando", observa.

Seguindo no mesmo raciocínio, o vereador Rafael Bueno/PCdoB também defendeu a adoção de energia alternativa. O parlamentar acrescentou que, felizmente e devido a investimentos feitos, Caxias do Sul está com as barragens cheias.

03/02/2015 - 19:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo