Voltar para a tela anterior.

Vereador Jaison Barbosa assina como testemunha no tombamento da Maesa

O parlamentar também participou da primeira reunião da comissão especial do Executivo


Na tarde desta quarta-feira (28/01), o vereador Jaison Barbosa/PDT recebeu das mãos do prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT o decreto de sua nomeação para participar da comissão especial para análise de uso do prédio da Maesa, grupo formado pelo Executivo para tratar sobre a ocupação do espaço. Antes da cerimônia de entrega dos decretos, o prefeito anunciou e assinou o tombamento das edificações da Maesa-Fábrica 2. O vereador, que é presidente da Comissão Especial para tratar da Mesa - Fabrica 2 da Câmara Municipal, assinou como testemunha desse fato histórico.

Jaison havia levado para a reunião a carta da Comissão que solicitava o tombamento imediato da Maesa, datada de 27 de agosto de 2013, e iria reforçar a necessidade imediata do tombamento das edificações. "Poderíamos ter perdido tão importante patrimônio histórico para a especulação imobiliária, se não houvesse todas as manifestações decorrentes de ações da Comissão Temporária Especial para tratar da Maesa - Fábrica 2. A proposição de criação da Comissão, que foi por mim encaminhada junto à Câmara e por alguns vereadores criticada, hoje me deixa muito orgulhoso. A primeira vitória foi a doação do imóvel pelo Estado. E, agora com a assinatura deste tombamento, acredito, cada vez mais, que estava no caminho certo", ressalta o vereador.

O grupo já definiu que será realizada na terça-feira, dia 3 de fevereiro, às 10h30min, uma visita às instalações do Complexo da Maesa. Ela será acompanhada pelo prefeito Alceu. A Comissão Temporária Especial da Câmara de Vereadores também já realizou uma visita e conheceu todas as instalações.

28/01/2015 - 20:55
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo