Voltar para a tela anterior.

Parlamento caxiense recepciona delegação chinesa da cidade de Changzhou

Grupo quer estreitar laços culturais e comerciais com Caxias do Sul


A Câmara Municipal de Caxias do Sul acolheu um grupo de dirigentes da cidade de Changzhou, do leste da China, na tarde desta terça-feira (27/01). A delegação foi recebida pelo presidente da Casa, Flávio Cassina, e pelos vereadores Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB e Pedro Incerti/PDT. O grupo está na cidade para visitar autoridades e empresários locais, a fim de estreitar laços culturais e comerciais. Os chineses estavam acompanhados pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Francisco Spiandorello.

O presidente da Câmara Municipal explicou o funcionamento da Câmara aos visitantes. "Esse intercâmbio é importante, porque temos muito a aprender com a cultura milenar da China", salientou Cassina. Ele lembrou que Changzhou tem um protocolo de cidade-irmã firmado com Caxias do Sul. "Já contamos com uma fábrica da Marcopolo nessa cidade chinesa", lembrou.

A delegação conheceu a galeria dos ex-presidentes e o plenário Nadyr Rossetti, onde acontecem as sessões parlamentares. Cassina presentou os visitantes com exemplares do livro "Palavra e Poder: 120 anos do poder Legislativo em Caxias do Sul".  O presidente foi agraciado com uma releitura artesanal dos locais mais importantes da cidade chinesa, feita com recortes em tecido. 


27/01/2015 - 20:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo