Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira cobra melhorias no Aeroporto Hugo Cantergiani

Demandas vêm sendo reivindicadas desde, pelo menos, 2009 e apesar de algumas melhorias estrutura necessita de aprimoramento


  O vereador Mauro Pereira/PMDB voltou a cobrar, nesta quinta-feira (15/01), melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, principalmente no que se refere à infraestrutura, como reparos na sala de operações, reforma da sala de desembarque, aumento de estacionamento para aeronaves, sala para a Polícia Federal (PF) e a instalação de ILS, que havia sido prometido pelo então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, ainda em maio de 2011.

   Mauro lembrou que, durante audiência pública do Legislativo caxiense, em maio de 2009, o debate havia envolvido problemas semelhantes aos de hoje. Disse que, entre os encaminhamentos não resolvidos até o momento, está o de ampliar a largura da pista do Hugo Cantergiani, de 30 para 40 metros, sendo cinco metros de cada lado. O peemedebista ainda alertou que, em 2011, o governo do Estado chegou a prometer a implantação do ILS até o final de 2012, o que ainda não aconteceu. O ILS consiste em um equipamento de aproximação de voos, para viabilizar operações, em dias de tempo ruim, com chuva e neblina, por exemplo.

   Ainda em 2010, o vereador encaminhou pedidos de providências endereçados a diversas autoridades ligadas ao setor aeroportuário, tanto do Estado quanto do país, solicitando melhorias no aeroporto. Essas reivindicações seguiram nos anos seguintes, por meio de documentos oficiais.

  Um problema recente no aeroporto é a falta de aparelho de raio-X para análise nas bagagens de passageiros. O aparelho está estragado desde o começo de novembro e segue sem previsão para ser reativado ou substituído.

   "Enquanto não temos encaminhamentos para o Aeroporto de Vila Oliva, precisamos reequipar e adequar o Hugo Cantergiani, porque as melhorias têm relação direta com o desenvolvimento da economia em nossa cidade e região", destaca Mauro.

   Por meio de convênio firmado pelo Ministério de Defesa junto ao governo estadual, o Aeroporto Hugo Cantergiani é de responsabilidade do Estado.
15/01/2015 - 16:53
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo