Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira denuncia risco de acidentes graves nos acostamentos da Rota do Sol

Desníveis entre pista de rolamento e acostamento chega a até 18 centímetros nas proximidades dos acessos aos distritos caxiense


O vereador Mauro Pereira/PMDB, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal, denunciou hoje (23/12), que desníveis nas obras de recapeamento da Rota do Sol podem ocasionar graves acidentes, principalmente nos acessos entre os distritos de Fazenda Souza, Beviláquia, Vila Seca e São Bráz.

Nestes locais há fluxo intenso de veículos pesados e de carros nesta época de final de ano, já que muitas famílias viajam para o Litoral. "O que aconteceu foi a colocação de camada sobre camada, causando esse perigoso desnível", destaca Mauro.

Em relação aos automóveis, a saída da pista para o acostamento pode causar problemas principalmente quando o motorista tiver que retornar à sua mão, provocando possibilidades de capotamento. No caso dos caminhões, que têm o feixe de molas rígido e transporta cargas de até 4m50cm de altura, ao entrar nesse acostamento perderá o ponto de equilíbrio podendo ficar desgovernado e tombar, causando acidentes gravíssimos.

Agricultores da região procuraram o vereador Mauro Pereira nos últimos dias para informar sobre os riscos de detalhar até mesmo a ocorrência de um acidente entre caminhões, no sábado de manhã (19/12), por causa dos desníveis. Um veículo teria ficado desgovernado e atingido o outro, de frente.

Os produtores também temem prejuízos materiais. No caso da safra da maçã, os caminhoneiros levam cargas muitos altas, que podem chegar a até 4 metros de altura e tombar no acostamento.

Nas fotos, na entrada para São Bráz estão Mauro e o agricultor Jorge Palandi, produtor rural daquela região.

24/12/2014 - 09:22
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo