Voltar para a tela anterior.

Comissão de Direitos Humanos confere a situação das câmeras de videomonitoramento de Caxias

Presidente do grupo, vereadora Denise Pessôa visitou o Ciosp na manhã desta sexta-feira (12/12)


A situação das câmeras de videomonitoramento de Caxias do Sul foi conferida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) do Legislativo, na manhã desta sexta-feira (12/12). A presidente do grupo, vereadora Denise Pessôa/PT, visitou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), acompanhada do diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, coronel José Francisco Barden, do coordenador do Ciosp, capitão Wagner Carvalho dos Santos, e do soldado Miranda.

A parlamentar recebeu a informação de que, das 51 câmeras de segurança da cidade, 19 estão inoperantes, cinco se encontram parcialmente fora de operação e outras cinco são analógicas e não muito eficientes.

"A cidade conta, hoje, com apenas 22 câmeras em pleno funcionamento e há ainda certa dificuldade de visibilidade por causa dos galhos de algumas árvores. De acordo com o Ciosp, foi solicitada a poda de 70 árvores, mas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente só autorizou de duas até agora. Vamos encaminhar um ofício pedindo se há a possibilidade de agilizar a poda ou reposicionar as câmeras para que elas sejam melhor otimizadas e a população tenha mais segurança", destaca Denise.

A presidente da CDHCS ressalta que o ofício será encaminhado à prefeitura  ainda nesta sexta-feira. Na opinião da vereadora, o sistema de câmeras deveria ser mais aproveitado, tendo em vista o investimento que demandou. Segundo a parlamentar, o coronel Barden informou que foi feita uma licitação para contratar uma empresa responsável pela manutenção e substituição das câmeras. O investimento nesse serviço seria de R$ 848.550/ano e a empresa começará a atuar em 2015.

Além da presidente Denise, integram a CDHCS neste ano os vereadores Mauro Pereira /PMDB, Renato Nunes /PRB, Neri, O Carteiro/SDD e Rodrigo Beltrão/PT.

 

12/12/2014 - 11:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo