Voltar para a tela anterior.

Clássico Ca-Ju a um passo de se tornar bem imaterial do município

A iniciativa, do vereador Felipe Gremelmaier, aguarda pela sanção do prefeito


Um projeto de lei, para tornar o clássico Ca-Ju bem de natureza imaterial de Caxias do Sul, foi aprovado, sob a forma de substitutivo, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/12). A proposição é de autoria do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB. Para virar lei, o texto passa a depender da sanção do prefeito municipal.

Felipe justificou que o enfrentamento entre a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (S.E.R. Caxias) e o Esporte Clube Juventude é considerado o maior clássico do município e o 2º, no âmbito do Rio Grande do Sul. Destacou que a partida envolve as maiores torcidas e os títulos mais relevantes do Interior gaúcho.

Entre as principais conquistas da dupla Ca-Ju, o peemedebista lembrou que a S.E.R. Caxias ganhou o Campeonato Gaúcho de 2000. Citou que o Juventude sagrou-se campeão brasileiro da série B (1994), do Gauchão (1998) e da Copa do Brasil (1999). Informou que, em 7 de dezembro de 1975, a disputa entre os dois clube passou a ter essa denominação. De acordo com Felipe, no Brasil, o classifico Fla-Flu, entre o Clube de Regatas Flamengo e o Fluminense Football Club, já foi reconhecido como bem de natureza imaterial.

Diversos vereadores se manifestaram em apoio à iniciativa de Felipe.

11/12/2014 - 23:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo