Voltar para a tela anterior.

Vereador Edi Carlos faz balanço do mandato neste ano, em Caxias do Sul

O parlamentar ressaltou a defesa de obras, especialmente, aquelas voltadas à região do bairro Planalto


O vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB prestou contas das ações de seu mandato neste ano de 2014. Entre as atividades mencionadas pelo socialista na plenária desta quinta-feira (11/12), destacou a defesa e a luta por obras públicas, especialmente, aquelas voltadas à região do bairro Planalto.

De acordo com o parlamentar, uma melhoria a ser comemorada é o asfaltamento da Rua Mauricio Sirotsky Sobrinho, feito na última semana pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Também citou uma escada e um parquinho entregues aos moradores.

Sobre obras que ainda a população reivindica, Edi Carlos mencionou a canalização do Valão do Planalto e a duplicação de trecho da BR-116. Sobre o valão, o vereador disse que conversou com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Adiló Didomenico, e essa melhoria dependeria de verba federal. Enquanto aguarda, o parlamentar explicou que a comunidade providenciou uma limpeza no valão.

Em relação à duplicação da BR-116 (percurso que vai da Igreja do Cristo Operário até o trevo de acesso ao bairro Vila Verde), o parlamentar informou que seguirá insistindo com os órgãos federais responsáveis.

Ao mesmo tempo, comentou que o município está remetendo ao governo federal um projeto para criação de uma rótula que facilitará o trânsito na região, além de providenciar pavimentação nas ruas Pedro Hoffmann e João Orestes Faoro. Edi Carlos citou, ainda, que será contratada outra empresa para fazer o calçamento nas ruas 1 e 2 do Loteamento Bortolini.

O vereador também agradeceu o empenho da Smosp por atender a solicitações de conserto de esgoto e outros problemas de infraestrutura.

Do ponto de vista social e de integração comunitária, o parlamentar destacou positivamente um curso de danças viabilizado por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e uma festa para as crianças a ser promovida pela comunidade no dia 14 deste mês, às 12h, no campo do Planalto. Outra ação listada foi a visita dos moradores à Barragem do Marrecas, onde servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informaram sobre o abastecimento e tratamento de água.

Outras duas boas notícias, segundo Edi Carlos, são a construção da área de lazer no loteamento Vila Mari e o policiamento comunitário em vigor na região do Planalto.


11/12/2014 - 21:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo