Voltar para a tela anterior.

Passarela na BR-116 em São Ciro está quase concluída

Últimos detalhes da obra estão sendo realizados pela empreiteira responsável


A longa novela da construção da passarela na BR-116 no bairro São Ciro parece estar no seu último capítulo, para alegria da comunidade, e do vereador Rafael Bueno/PCdoB.

O parlamentar vistoriou, mais uma vez, na tarde desta quarta-feira (10/12), as obras da passarela em São Ciro, e emocionou-se com o que viu. Os últimos detalhes da construção estão sendo providenciada pela empresa responsável, mesmo encontrando algumas situações inusitadas, como a história de uma mulher que resolveu fazer do local, sua moradia.

Segundo os trabalhadores, a mulher, que está grávida de sete meses, construiu uma simples casa com o restante das madeiras utilizadas na obra, e deixa bem claro: "Não vou sair daqui!". Diante a situação, o vereador Rafael Bueno encaminha junto a FAS e outras secretarias a solução para o caso, já que nos próximos dias a construtora quer fazer a limpeza do local para entregar a passarela. "Encaminharemos a moça para a FAS e para a Secretaria de Habitação, para resolvermos esse problema", afirmou o vereador.

Durante a vistoria também se percebeu a falta de deslocamento de alguns fios, aparentemente de telefonia. Mas a aflição logo teve fim, após alguns minutos uma equipe da empresa responsável chegou ao local para realizar as modificações necessárias. Ali próximo, estava também a Codeca, realizando a limpeza do local e a construção de canteiros.

"Não há palavras para descrever a emoção em ver tantas pessoas envolvidas para a conclusão da passarela, para nos próximos dias poder atravessá-la", comemorou emocionado, o vereador.

De acordo com os trabalhadores da construtora responsável pela obra, a previsão é que na quarta-feira (17/12), a passarela seja definitivamente concluída, possibilitando a travessia de pedestres.

 

Passarela pode ter um nome

 

Se depender da vontade do vereador Rafael Bueno, a passarela será inaugurada já com um nome: Diego Zachi Carlotto, uma das vitimas da BR-116. O parlamentar encaminhou um ofício à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, denominando a estrutura com o nome do jovem morto no trecho da rodovia.

10/12/2014 - 17:25
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo