Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa cita algumas das ações que desenvolveu ao longo de 2014

Ele também destacou projeto para tornar subterrâneos fios e cabeamentos da cidade


Algumas das ações que desenvolveu ao longo de 2014 foram alvos de destaque do vereador Jaison Barbosa/PDT. Na sessão ordinária desta terça-feira (02/12), o parlamentar salientou ter procurado atuar com seriedade, sobretudo, na condução de comissões temporárias especiais que preside. Referiu a que acompanha o processo de tombamento da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa) e a pró-conclusão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em Caxias do Sul.

Na ótica de Jaison, o trabalho das referidas comissões temporárias demonstra a efetividade dos vereadores. Atentou que, no momento, o IFRS já disponibiliza aulas e conta com boa infraestrutura, no seu novo campus, no Bairro Fátima. Quanto à Maesa, lembrou que a mobilização possibilitou que o governo do Estado doasse a área ao município, com o aval da Assembleia Legislativa. Também mencionou projeto de lei, de sua autoria, para tornar subterrâneos fios e cabeamentos da cidade.

Jaison ainda cedeu parte do seu espaço ao colega de bancada Pedro Incerti, que é o líder do governo municipal na Casa. Entre outros pontos, Incerti ressaltou que, nas últimas semanas, a Prefeitura entregou 1,2 mil metros de obras de pavimentação, contemplando loteamento e bairros, como o Cidade Industrial. Disse que as ações demandaram R$ 500 mil e atenderam a solicitações aprovadas no Orçamento Comunitário. Citou que o prefeito Alceu Barbosa Velho anunciou investimentos de R$ 10 milhões, em obras, no acesso do Bairro Desvio Rizzo, em duplicações de avenidas da região, iluminação, passeio público, entre outras melhorias.


 

02/12/2014 - 17:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo