Voltar para a tela anterior.

Vereador Daniel Guerra repudia aprovação da aposentadoria especial para os deputados gaúchos

Projeto de Lei Complementar foi aprovado na Assembleia, nesta terça-feira (25/11)


O Vereador Daniel Guerra/ PRB repudia o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a adoção de aposentadoria especial para os deputados gaúchos, que foi apreciada e aprovada pelos deputados do Rio Grande do Sul.

Com a aprovação do Projeto, os deputados poderão contabilizar o tempo de todos os mandatos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Deputados com dois (2) mandatos que não se reelegerem receberão uma aposentadoria proporcional.

Em seu discurso, Guerra reafirma a falta de seriedade com que os políticos tratam o dinheiro públicoe considera esta medida um ataque ao povo gaúcho, visto que os deputados querem aumentar a aposentadoria em mais de 400% e concorda com as manifestações que repudiem ações como esta. "A Comissão de Finanças aprovou esta despesa extra, porém quando falam em pagar professores, aumentar a verba para segurança epara as estradas, o estado não tem dinheiro mínimo necessário. O nosso papel é fazer eco a esta indignação", complementa o parlamentar.

Atualmente, o teto da aposentadoria dos deputados, pelo INSS, é de R$ 4mil e com a aprovação deste Projeto de Lei Complementar, passa para R$ 20mil. Guerra lembrou que em 2010 os deputados gaúchos concederam um reajuste de 73.3% em seus próprios salários.

Os deputados que foram favoráveis a esta medida:Alexandre Postal, Álvaro Boessio, Edson Brum, Gilberto Capoani, Giovani Feltes, Márcio Biolchi, Maria Helena Sartori, Nelson Harter, Adolfo Brito, Ernani Polo, Frederico Antunes, João Fischer, Pedro Westphalen, Silvana Covatti, Ciro Simoni, Gerson Burmann, Marlon Santos, Aloísio Classmann, José Sperotto, Luís Augusto Lara, Marcelo Moraes, Ronaldo Santini, Adilson Troca, Elisabete Felice, Zilá Breitenbach, Miki Breier, Paulo Odone, Paulo Borges, Raul Carrion.

A manifestação de Guerra recebeu apoio de diversos vereadores.


01/12/2014 - 09:30
Gabinete do vereador Daniel Guerra
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo