Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa faz visita à escola Engenheiro Leonel de Moura Brizola

Vereador almoçou com as crianças na escola


Jaison Barbosa/PTD, no final da manhã desta quinta-feira (27/11), visitou a Escola de Tempo Integral Engenheiro Leonel de Moura Brizola. Membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Câmara, Jaison convidou os vereadores da bancada do PDT, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, para conhecerem a operacionalidade de uma escola de turno integral, as provisórias instalações da escola, e suas dificuldades.

Desde agosto a escola funciona provisoriamente junto às instalações da Cidade Universitária da UCS, Bloco J, já que a escola está sendo construída no loteamento Campos de Cima da Serra e terá capacidade para atender 500 alunos do ensino fundamental.

Para surpresa do vereador, também compareceu a visita o prefeito Alceu Barbosa Velho, que almoçou juntamente com os vereadores Pedro Incerti/PDT, presidente da Comissão de Educação e João Carlos Virgili Costa/PDT com os alunos da escola.

Durante a visita o prefeito e os vereadores, que foram recebidos pela diretora Gilsemara Rech, prestigiaram a gincana cultural e de integração, que estava acontecendo na escola, envolvendo alunos do 6°, 7° e 8° anos.

"Educação é a bandeira do PDT, assim como é do nosso prefeito Alceu Barbosa Velho, e extremamente importante esta troca de experiências entre alunos, professores e direção. Aqui, os alunos fazem três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde) de excelente qualidade conforme pudemos constatar, além de terem atividades pedagógicas durante a manhã e a tarde. Criança na escola é criança longe da delinquência ou drogadição. Isso é pensar no futuro", ressalta Jaison Barbosa

Antes do recesso parlamentar, o vereador Jaison irá convidar a bancada do PDT para conhecer as obras da nova escola no Loteamento Campos da Serra.


28/11/2014 - 07:29
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo