Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira elogia o projeto Mão Amiga, que ajuda a viabilizar vagas para crianças na Educação Infantil

O vereador também destacou a participação da Câmara nos eventos solidários Mão Amiga Gourmet e Sabores de Criúva


O projeto Mão Amiga recebeu elogios do vereador Mauro Pereira/PMDB, durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/11). O parlamentar ressaltou o empenho do frei Jaime Bettega como mentor da iniciativa, que ajuda a subsidiar vagas para crianças em creches da cidade.

O parlamentar também mencionou a participação da Câmara Municipal de Caxias do Sul no 1º Mão Amiga Gourmet, que ocorreu no último sábado, no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões. O evento beneficente contou com 14 cozinhas e a presença de 750 pessoas. Liderados pelo presidente Gustavo Toigo, Felipe Gremelmaier, Kiko Girardi, Mauro Pereira e Zoraido Silva prepararam o Saltimbocca plenário (lombo de porco ao presunto de Parma), com a batata solene (ao forno, com alecrim e páprica doce) e a salada parlamentar (folhas verdes, manga e morangos).

De acordo com Mauro, toda a renda arrecadada no encontro será destinada ao projeto e ao benefício das crianças. Os vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB, Kiko Girardi/PT e Pedro Incerti/PDT se manifestaram na sessão, ressaltando o valor da solidariedade e da presença da Câmara em mais essa iniciativa social.

Durante a plenária, o vereador Mauro Pereira solicitou a transmissão de um vídeo, mostrando a colaboração dos vereadores no preparo dos pratos do 1º Mão Amiga Gourmet. O parlamentar também mencionou um evento realizado no mês de outubro em que o Legislativo caxiense esteve presente, que foi o Sabores de Criúva.

O vereador Mauro Pereira ainda aproveitou o espaço da sessão para comentar sobre a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Habitação, que ocorreu na última segunda-feira (17/11), com a presença de representantes da concessionária Rio Grande Energia (RGE), de funcionários das telefônicas GVT, NET e OI, e do promotor Adrio Gelatti. Um dos itens tratados foi a fiação solta em Caxias. Conforme Mauro, o encontro foi produtivo e a Câmara cumpriu sua missão de ouvir os gestores e a comunidade.

 

18/11/2014 - 19:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo