Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro reclama da demora na conclusão de obras nas ruas Padre Raul Accorsi e Antônio Broilo

O parlamentar relata que moradores não estão mais aguentando conviver com os transtornos causados


A demora na conclusão de obras nas ruas Padre Raul Accorsi e Antonio Broilo, no bairro Cruzeiro, tem preocupado o vereador Neri, O Carteiro/SD e a comunidade da região. Na sessão ordinária desta quinta-feira (13/11), o parlamentar relatou que os moradores já não aguentam mais conviver com os transtornos nas vias. As empresas também estariam enfrentando dificuldades de acesso aos prédios.

Neri informa, ainda, que há a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Padre Raul Accorsi, pois, em alguns pontos, haveria buracos. "Nessa via, as obras vão completar dois anos de duração. É demais. Os moradores estão cansados", externou Neri.

O parlamentar conta que conversou com um representante da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e foi informado que o recapeamento seria providenciado. Quanto às demais obras nessa rua, Neri comentou que a empresa vencedora na licitação teria desistido e a Codeca teve de assumir a empreitada. Neri acrescentou que, desde 2013, tem cobrado agilidade nos trabalhos.

De acordo com o parlamentar Mauro Pereira/PMDB, é oportuno comentar que, em muitos casos, a conclusão das obras não depende dos servidores públicos, mas sim das empresas que vencem a licitação. O peemedebista acredita que os secretários municipais das áreas envolvidas vão se empenhar para cobrar agilidade em relação às vias mencionadas por Neri.

Sobre as melhorias na Rua Antônio Broilo, o parlamentar Jaison Barbosa/PDT ressaltou que uma adutora foi praticamente reconstruída. No seu entendimento, quando tudo for finalizado, ficará bom para a população. "Pena que os postes colocados no meio da Rua Antônio Broilo não vão ser retirados", lamentou o pedetista.

 


13/11/2014 - 18:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo