Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira volta a defender que policiais militares tenham isenção no transporte público coletivo mesmo sem farda

Vereador anunciou que se reunirá com diretores da Visate na próxima quarta-feira (19/11)


Na sessão ordinária desta quarta-feira (12/11), o peemedebista Mauro Pereira ocupou a tribuna do Legislativo caxiense no espaço do grande expediente. O parlamentar voltou a falar sobre a reivindicação dos policiais militares reiterada na última segunda-feira em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, da qual é presidente. De acordo com Mauro, os policiais querem que a isenção da passagem, no transporte público coletivo, também seja garantida quando eles estiverem sem farda.

O parlamentar defende que a medida mais cabível para resolver essa demanda é através do diálogo. Dessa forma, o vereador informou que se reunirá na próxima quarta-feira (19/11), com os diretores da Viação Santa Teresa (Visate) para debater e buscar um entendimento para essa questão. O peemedebista lembrou que os presidentes de bairros possuem a isenção do transporte coletivo através de uma carteirinha fornecida pela Visate. Na opinião de Mauro, a mesma medida pode der aplicada no caso dos policiais militares.

Mauro aproveitou o espaço para falar também sobre a moção de sua autoria que é contra a reestruturação das Gerências de Comércio Exterior (Gecex) do Banco do Brasil (BB), escritórios especializados em serviços de câmbio e comércio exterior. O parlamentar voltou a defender enfaticamente a permanência do serviço em Caxias do Sul. "A Gecex incentiva a exportação e a importação. As indústrias da região utilizam a agência para as transações, o que facilita a vida dos empreendedores. Nesse momento de crise, as empresas precisam de apoio", salientou. Conforme o vereador, a cidade tem perdido indústrias por causa das dificuldades enfrentadas pelos empresários. O vereador reitera que os deputados precisam entender a importância desse local continuar em funcionamento.


 

12/11/2014 - 18:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo