Voltar para a tela anterior.

Corte carnavalesca é recebida no 6º Câmara Convida e participa da sessão ordinária

O grupo divulgou a escolha das próximas rainha e princesas, em 22 de novembro de 2014


A corte carnavalesca local participou, na tarde desta quarta-feira (12/11), do 6º Câmara Convida. Liderado pelo presidente da Assencar (associação que representa os órgãos carnavalescos de Caxias e da região Nordeste do RS), Elvino Santos, o grupo percorreu setores da Câmara Municipal, a fim de conhecer o funcionamento do processo legislativo. Em seguida, acompanhou o início da sessão ordinária, no plenário, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo. A partir da tribuna, Elvino convidou para a escolha da corte de 2015, marcada para as 20h30min de 22 de novembro de 2014, no centro de eventos dos pavilhões da Festa da Uva.

Em seguida, também no espaço da plenária de hoje, a rainha Tainá Teixeira, a princesa Vanessa Weydmann e o rei momo Julio Machado conduziram oito das 13 candidatas, para integrarem a corte carnavalesca de 2015. Elas se apresentaram aos vereadores e reiteraram os convites, tanto para a escolha, de 22 de novembro de 2014, quanto para o desfile oficial das escolas de samba de Caxias, em 13 e 14 de fevereiro de 2015, às 20h, na Rua Sinimbu.

De acordo com o presidente da Assencar, o Carnaval é o segundo maior evento popular do município. "O desfile envolve em torno de 35 mil pessoas, das quais 11 mil pertencem às escolas de samba", explicou Santos. A atual corte carnavalesca também conta com a princesa Jenifer Dutra.

Diversos vereadores destacaram a contribuição do Carnaval com a cultura do município. O vereador Henrique Silva/PC do B foi à tribuna, de onde enfatizou as dificuldades de trabalho das escolas de samba e o empenho de cada uma, na organização de sambas-enredo, fantasias e alegorias. O vereador Guila Sebben/PP ressaltou que costuma participar dos desfiles, pela escola Mancha Verde.

 

O Projeto Câmara Convida

O Câmara Convida é um projeto do Legislativo caxiense que procura aproximar, ainda mais, a população da atividade parlamentar. O convite se volta a grupos organizados, entidades e associações, para visitarem a Câmara Municipal e conferirem as sessões ordinárias e o trabalho dos vereadores. O objetivo consiste em oferecer ao cidadão informações sobre os processos legislativos e a história do Parlamento, além de valorizar a participação da comunidade, no debate político.

Além dos grupos convidados, outras pessoas interessadas poderão se inscrever espontaneamente, para participarem das visitas. Outras informações: (54) 3218.1695 ou rp@camaracaxias.rs.gov.br, com a área de Relações Públicas, na Assessoria de Comunicação.

12/11/2014 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo