Voltar para a tela anterior.

Caxias do Sul deverá ter a Semana Municipal do Projeto Conviver

Proposta pelo vereador Washington, a iniciativa teve aprovação unânime em plenário


Os primeiros sete dias do mês de junho de cada ano poderão ser destinados à celebração da Semana Municipal do Projeto Conviver. A concretização da medida passa a depender da sanção do prefeito municipal a um projeto de lei, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (11/11). A iniciativa coube ao vereador Washington Cerqueira/PDT.

A matéria detalha que o Conviver é destinado a desenvolver políticas públicas que visem a atender aos anseios da população da terceira idade, bem como, oportunizar a pessoas acima de 55 anos de idade a interação em diversas atividades, enriquecendo a relação do cidadão com o mundo. De acordo com o texto, a sociedade precisa repensar a saúde e buscar alternativas que possibilitem minimizar o impacto negativo sobre a qualidade de vida de idosos.

A proposta aponta que as atividades ocorrem por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Além disso, as práticas são elaboradas, organizadas e orientadas por profissionais da área de Educação Física. Acrescenta que, todo ano, o Conviver contempla em torno de 3,2 mil pessoas, no âmbito urbano e em quase toda área rural do município. Informa que as atividades acontecem semanalmente, em locais disponibilizados pela comunidade (salão paroquiais) ou pelo próprio município (centros comunitários), tendo a duração média de 1,5 hora.

Apesar do voto favorável, o vereador Rodrigo Beltrão/PT disse entender que o projeto deveria ter partido do Executivo. A seu ver, a proposta, a partir de um parlamentar, não apresenta efetividade. Ou seja, para o petista, há o risco de essa semana, sequer, ser lembrada no próximo mês de junho.

 

PL 135/2014 (votação):

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Não Votou

JAISON BARBOSA PDT Não Votou

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Ausente

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

11/11/2014 - 20:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo