Voltar para a tela anterior.

Representantes da Organização Brahma Kumaris apresentam campanha durante reunião da Comissão de Educação

"Escolha a Calma" é uma campanha de utilidade pública que promove a escolha consciente pela paz e não-violência


A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo (CECTDT) recebeu na quarta-feira (05/11), durante reunião ordinária, quatro representantes da Organização Internacional Brahma Kumaris. O grupo veio a Caxias do Sul com objetivo de apresentar a campanha "Escolha a Calma".

A "Escolha a Calma" é uma campanha de utilidade pública que promove a escolha consciente pela paz e não-violência na sociedade. Com base na reflexão e na prática de 12 valores - amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza, oferece ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva e a escolher a calma nas situações do dia a dia.

A ideia é que, com apoio dos vereadores, a iniciativa possa ser apresentada para outros segmentos da sociedade. Os vereadores se propuseram a indicar o trabalho da organização à Secretaria Municipal da Educação, que poderia trabalhar os conceitos da campanha com os professores e alunos, além das secretarias de Saúde e Trânsito.

Conforme o presidente da Comissão, Pedro Incerti, a proposta da organização é elogiável e mostra que há, cada vez mais, uma necessidade de mudança de comportamento entre as pessoas. Essa emergência de transformação, garante Incerti, torna-se ainda mais fácil quando encontra-se com iniciativas como a promovida pela Brahma Kumaris. 

06/11/2014 - 13:01
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo