Voltar para a tela anterior.

Flavio Cassina divulga relatório de atividades na Feira Euroblech de Hannover

O parlamentar esteve no evento, de 18 a 26 de outubro de 2014, e na Universidade de Kassel


Um relatório de atividades, na última Feira Euroblech de Hannover, na Alemanha, foi apresentado pelo vereador Flavio Cassina/PTB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (30/10), o parlamentar destacou o que presenciou no evento, que aconteceu de 18 a 26 de outubro de 2014. Ele acompanhou missão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs). Também esteve na Universidade de Kassel.

Cassina detalhou que, na feira, com 1,5 mil expositores de diversos países, havia produtos de última geração, em tecnologia. No painel eletrônico do plenário, exibiu imagens de robôs e outros suportes. Comentou sobre cortes a laser e à água, automação e robótica. Ele comparou o que viu com o panorama caxiense: "Caxias do Sul está bem servida de moldes e matrizes, ferramentaria em geral, injeção e corte. As máquinas verificadas, em solo alemão, apresentam boa evolução técnica e podem ser aproveitadas no Brasil. Grandes empresas internacionais manifestaram conhecer a nossa cidade".

O vereador contou que, no Institute of Materials Engineering, da Universidade de Kassel, verificou procedimentos da área metalmecânica e da reciclagem de materiais plásticos, fibras, celulose, injeção de moldes, extrusora, etc. O petebista comentou que a instituição conta com um moderno laboratório de raio-X, para detectar fissuras em peças, principalmente, de aço, além de latão, alumínio e plástico.

As informações trazidas por Cassina atraíram a atenção de diversos vereadores. Rafael Bueno/PC do B e Virgili Costa/PDT cumprimentaram o colega.

30/10/2014 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo