Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno volta a se opor ao fechamento dos portões da UCS nos fins de semana

O parlamentar também mencionou que está na expectativa para a colocação da passarela na BR-116 em São Ciro


Dois temas voltaram a ganhar a atenção do vereador Rafael Bueno/PCdoB: o fechamento dos portões da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nos finais de semana e a implantação da passarela na BR-116, no bairro São Ciro. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29/10), o parlamentar criticou a UCS por causa do fechamento dos portões nos fins de semana e também devido ao aumento nas mensalidades de 7,59% a contar de 2015. "Diante desse reajuste, percebe-se a necessidade, o quanto antes, de a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) ser instalada na região", defendeu.

Bueno informou que o Ministério Público entrará com ação pedindo que a UCS volte a deixar os portões abertos. Segundo o vereador, uma comissão de moradores dos bairros próximos lhe procurou solicitando ajuda para tentar reverter esse fechamento. Diante disso, ele propôs uma moção de contrariedade à decisão da UCS, mas o texto acabou rejeitado pela maioria dos vereadores. Bueno comentou, ainda, que o reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava, ao menos teria cedido em liberar uma via interna cuja passagem era impedida por cones.

Sobre a passarela na BR-116, no bairro São Ciro, Bueno recebeu uma comunicação de que, no dia 9 de novembro, ela será instalada. Lançou críticas pela demora de cerca de cinco anos para sua conclusão. Entretanto, demonstrou contentamento porque a comunidade terá mais segurança para fazer a travessia daqui para frente.

O vereador Kiko Girardi/PT, que passa frequentemente pela região, também afirmou que a população está na expectativa em relação à obra. O petista, entretanto, demonstrou preocupação com um muro que foi implantado. Na sua avaliação, o ideal seria uma estrutura metálica, com grades.

Ainda durante a sessão, Rafael Bueno aproveitou para reivindicar que o prefeito Alceu Barbosa Velho providencie outra passarela também sobre a BR-116, só que nas proximidades do bairro Planalto.

29/10/2014 - 18:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo