Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa participa de audiência pública sobre fechamento dos portões da UCS

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (20/10)


O vereador Jaison Barbosa/PDT participou de audiência pública, realizada na noite de segunda-feira (20/10), para tratar do fechamento dos portões do Campus Central da Universidade de Caxias do Sul (UCS) aos finais de semana e feriados. Jaison sempre defende o diálogo como ferramenta para a solução de conflitos, e nesta situação não foi diferente. Ao reafirmar o caráter comunitário da UCS, e sua importância para Caxias do Sul, disse não compreender a atitude tomada pela atual reitoria.

O vereador salientou já ter participado de reuniões com gestores técnicos da UCS. No final do mês de maio, a reunião foi com o próprio reitor, Evaldo Antonio Kuiava, e seu chefe de gabinete, Gelson Leonardo Rech, justamente para tratar sobre questões relativas à mobilidade urbana e à abertura da Rua Augusto dos Anjos, com a derrubada do muro que dá acesso à UCS. Essa solicitação já foi feita pela União das Associações de Bairros (UAB) e pela Associação dos Moradores de Bairros (AMOB) Presidente Vargas.

Durante sua manifestação, Jaison Barbosa lembrou que a instituição já foi e é beneficiada com inúmeras contribuições públicas, como transporte e iluminação, o Hospital Geral (que recebe recursos federais, estaduais e municipais), a doação de áreas públicas, entre outras benesses. "Cabe à reitoria repensar sua decisão de fechar-se para a comunidade que a acolheu, pois no mundo globalizado que hoje vivemos, ações voltadas para o social são extremamente valorizadas, e são um retorno para a comunidade que a acolhe", ressalta Jaison Barbosa.

 

21/10/2014 - 18:50
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo