Voltar para a tela anterior.

Discutida a correção inflacionária trimestral para os servidores públicos municipais

O índice referente ao período de julho, agosto e setembro de 2014 ficou em 0,1%


A reposição trimestral, de 0,1%, para os servidores públicos municipais de Caxias do Sul foi discutida na sessão ordinária desta quarta-feira (15/10). O índice se refere ao período de julho, agosto e setembro de 2014. O percentual vale para funcionários do Executivo e do Legislativo, poderes que assinaram a autoria das proposições. A correção é calculada sobre o montante de vencimentos, proventos e pensões de setembro de 2014, passando a vigorar a partir de 1º de outubro deste ano. As matérias retornarão à pauta, para segunda discussão e votação.

A atualização salarial baseia-se na média dos índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE, IPC/IEPE do período. A reposição abrange vencimentos e salários dos servidores públicos municipais em atividade e de proventos de aposentadoria e pensões dos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

Além disso, o presente reajuste atende à política salarial do município. Desde 1997, a Prefeitura vem mantendo o critério de reposição trimestral, nos vencimentos dos servidores municipais.

15/10/2014 - 18:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo