Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Incerti divulga ações realizadas pelo poder Executivo

Parlamentar anunciou que amanhã começam as atividades dos primeiros núcleos do Policiamento Comunitário no interior


Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/10), o líder de governo na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, ocupou o espaço do grande expediente para divulgar ações realizadas pelo poder Executivo. Conforme o parlamentar, a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da secretaria da Habitação e da Caixa Econômica Federal, entregou na terça-feira (14/10), mais 240 apartamentos no Loteamento Campos da Serra. Segundo Incerti, ao todo, mais de 3 mil pessoas já residem no loteamento.

O vereador salientou que o residencial é composto por apartamentos com dois quartos, sala, banheiro, e cozinha com área de serviço integrada. Além disso, de acordo com o parlamentar, as unidades térreas contam com adaptações para pessoas com deficiência. Incerti divulgou que o empreendimento ainda possui salão de festas, playground e guarita de segurança.

O parlamentar reiterou que o Campos da Serra já possui Unidade Básica de Saúde (UBS) e escola de tempo integral (130 crianças frequentam as aulas na Universidade de Caxias do Sul até o prédio da escola ficar pronto). "Em breve, os moradores também terão Escola de Educação Infantil e ginásio de esportes", frisou Incerti.

O pedetista divulgou ainda que, no dia de amanhã (16/10), a secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, juntamente com a secretaria Estadual de Segurança Pública, dará início às atividades dos primeiros núcleos do Policiamento Comunitário no interior. Conforme o vereador, os novos núcleos serão instalados nas regiões Forqueta, Criúva-Vila Seca, Fazenda Souza-Vila Oliva e Galópolis-Santa Lúcia do Piaí. "Doze policiais militares serão responsáveis por estes núcleos. Será entregue uma viatura para cada localidade e quatro bicicletas para a região Forqueta", comentou. Segundo o parlamentar, Caxias do Sul foi pioneira na implantação do projeto Policiamento Comunitário. "Com os três novos núcleos no interior, Caxias terá 26 núcleos com 82 policiais militares", anunciou o vereador.

Incerti ainda fez menções ao Outubro Rosa. De acordo com ele, a secretaria da Saúde vem promovendo diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa. Conforme o pedetista, no último sábado, as Unidades Básicas de Saúde realizaram exames e encaminharam solicitações de mamografias, além de passarem orientações de prevenção as mulheres. Incerti divulgou que, no total, foram realizados 1.956 exames citopatológicos e 1.252 encaminhamentos de solicitações de mamografias.


15/10/2014 - 17:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo