Voltar para a tela anterior.

Audiência pública desta segunda-feira debaterá a nota fiscal eletrônica no meio rural

A reunião da Comissão de Agricultura da Câmara começa às 14h, no plenário da Casa


Às 14h desta segunda-feira (13/10), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, acontece audiência pública para tratar da nota fiscal eletrônica, no meio rural. O vereador Raimundo Bampi/PSB, que preside a Comissão de Agricultura da Casa, destaca que foi convidado o secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier. De acordo com Bampi, os agricultores estão apreensivos, já que, a partir de 1º de janeiro de 2015, toda mercadoria agrícola, de qualquer valor, vendida para outros estados terá que conter nota fiscal eletrônica.

O parlamentar explica que, atualmente, a regra só exige a nota eletrônica para produtos agrícolas, nas vendas interestaduais, se valor ficar acima de R$ 10 mil. Bampi entende que a implantação do sistema, nas propriedades rurais, está praticamente inviável, tendo em vista a falta de sinal de telefonia. "Precisamos de providências, pois, sem internet, não há como emitir a nota", observa. Ele acrescenta que, entre os convidados para a audiência, estão os sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul.

Além do vereador-presidente Bampi, integram a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Felipe Gremelmaier/PMDB, Pedro Incerti/PDT e Washington Cerqueira/PDT.

10/10/2014 - 16:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo