Voltar para a tela anterior.

Câmara é homenageada pelo 3º GAAAe em virtude da passagem dos seus 122 anos

O presidente Toigo recebeu uma placa do comandante da corporação, Marcelo Santos


A Câmara Municipal de Caxias do Sul foi homenageada, na manhã desta sexta-feira (10/10), na sede do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), pela passagem dos seus 122 anos, completados no último dia 26 de setembro. O presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo, recebeu uma placa alusiva à data do comandante do Grupo Conde de Caxias, coronel Marcelo Santos. Uma comitiva de vereadores assistiu à chamada formatura dos membros da corporação, prosseguida por desfile e demonstração de uma defesa antiaérea.

Toigo declarou-se, ao mesmo tempo, surpreso e gratificado com a homenagem, já que a entrega da placa só foi informada durante a visitação dos parlamentares. "O 3º GAAAe tem sido um grande parceiro do poder público e referência na prestação de serviços sociais, para a comunidade caxiense", enalteceu.

O coronel enfatizou que a tropa preserva as tradições da unidade militar. Santos afirmou estar honrado por comandar uma sede, em Caxias, pois, para ele, o município é exemplar em termos de pujança, para a nação. Durante a simulação, destacou que o radar apresentado resultou de tecnologia gerada em solo brasileiro, com alcance máximo de 60 quilômetros. Segundo o comandante, o aparelho está entre os suportes que fizeram do Brasil o oitavo país, no mundo, em tecnologia de radares.

Antes de assistirem à formatura e à demonstração, os parlamentares se reuniram com o coronel, em seu gabinete, e visitaram o espaço cultural, que conta um pouco da história do 3º GAAAe. Santos é o 30º comandante da trajetória de mais de 60 anos do grupo.

Além de Toigo, participaram da visita de hoje os vereadores Arlindo Bandeira, Edi Carlos Pereira de Souza, Edson da Rosa, Flávio Cassina, Flávio Dias, Kiko Girardi, Zoraido Silva, e o diretor-geral da Câmara, Normelio Zanotto.

10/10/2014 - 13:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo