Voltar para a tela anterior.

Bueno volta a criticar o fechamento de portões de acesso à UCS aos finais de semana

Para o vereador, a medida prejudica o trânsito e o lazer de pedestres


A decisão da Universidade de Caxias do Sul (UCS), de fechar três portões de acesso ao campus, entre sábados e segundas-feiras, voltou a ser alvo de críticas do vereador Rafael Bueno/PC do B. Na sessão ordinária desta quinta-feira (09/10), lamentou, por exemplo, o bloqueio da Rua Augusto dos Anjos. Disse que a medida, justificada pela UCS como tendo fins de segurança, prejudica o trânsito e o lazer de pedestres, na divisa com os bairros Presidente Vargas e Petrópolis.

O comunista citou matéria de hoje, publicada no jornal Pioneiro, sobre assunto, em que consta uma antiga alternativa, a proposta de uma rua que ligasse o Presidente Vargas à UCS. Bueno reiterou dificuldades de diálogo, junto à reitoria da UCS. Por isso, afirmou que, semana que vem, recorrerá ao promotor Adrio Gelatti, em busca de providências, pela via judicial.

O vereador Mauro Pereira/PMDB se somou às reivindicações de Bueno. O peemedebista, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, anunciou que pretende promover uma audiência pública sobre o tema, no próximo dia 20 de outubro, às 19h30min, no plenário da Casa. Para ele, essa decisão da UCS gera danos à comunidade. Lembrou que, em setembro passado, a Folha de Caxias havia produzido reportagem acerca do assunto.

Enquanto isso, o vereador Zoraido Silva/PTB ponderou que o debate é válido, mas que não se poderia agredir a reputação do reitor da universidade.

09/10/2014 - 17:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo