Voltar para a tela anterior.

Legislativo homenageia os 150 anos de publicação do Evangelho Segundo o Espiritismo

A cerimônia, que ocorreu durante a sessão ordinária, foi proposta pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT


Os 150 anos da publicação do Evangelho Segundo o Espiritismo foram reverenciados pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (02/10). A homenagem foi conduzida pelo presidente da Casa, Gustavo Toigo. O vereador Rodrigo Beltrão/PT, proponente da homenagem, se manifestou em nome da Câmara.

O parlamentar petista destacou a relevância de se reconhecer o trabalho das Casas Espíritas. De acordo com o vereador, essas instituições são pontos de luz onde as pessoas buscam a evangelização e conhecem maneiras de poder transformar a sociedade.

O petista comentou que o Brasil possui o maior número de médiuns espíritas do mundo. Explicou que o trabalho dessas pessoas busca, de alguma maneira, transformar a vida dos seres humanos, propondo a eles mais esperança e práticas que beneficiam a sociedade. "A fé, se não for traduzida a ações concretas, é morta", lembrou Beltrão. O parlamentar observou, entretanto, que muitas pessoas não conhecem o trabalho dos Centros Espíritas.

O coordenador do Centro Casa Espírita da Redenção, Flávio Altemir Custódio, fez um discurso de agradecimento. Argumentou que o espiritismo anda lado a lado com o progresso da humanidade. Frisou que Allan Kardec fez uma revolução na vida de muitos cidadãos, se tornando educador, pensador, poliglota e pesquisador dos fenômenos paranormais. Conforme o coordenador da entidade, o espiritismo luta para a construção de uma sociedade mais justa e que respeita as diferenças.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ele salientou que a maioria das pessoas busca auxílio nas Casas Espíritas em momentos de dor e sofrimento. Disse que essas instituições são mantidas pelas pessoas que trabalham lá e não é cobrado nenhum valor dos cidadãos. Defendeu que a doutrina espírita respeita a todas as crenças não questionando ninguém sobre sua religião de origem.

Para ele, o Evangelho Segundo o Espiritismo é uma obra que ensina os cidadãos a se tornarem caridosos e de bem. "Tudo o que uma pessoa faz de bom nessa vida, voltará de alguma forma, para ela", pontuou.

 

02/10/2014 - 18:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo