Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense sedia a exposição "Oswaldo Aranha: Um Gaúcho do Mundo"

A mostra ficará aberta à visitação do público no Espaço Mário Crosa até 30 de setembro


A história de Oswaldo Aranha pode ser conferida pela comunidade no espaço cultural Mário Crosa, do Legislativo caxiense. A exposição "Oswaldo Aranha: Um Gaúcho do Mundo", organizada pela Assembleia do Rio Grande do Sul, ficará aberta à visitação na Câmara Municipal de Caxias do Sul até 30 de setembro. São 13 painéis com fotos e escritos que contam um pouco sobre a trajetória desse que foi líder estudantil, advogado e nome de destaque na política gaúcha. A mostra pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h.

Nascido em Alegrete em 15 de fevereiro de 1894, Oswaldo Aranha foi deputado estadual, secretário de Estado, presidente de Estado interino, chanceler, ministro da Justiça, da Fazenda e das Relações Exteriores. Além de um dos mentores da Revolução de 1930, exerceu a função de embaixador do Brasil nos Estados Unidos (1934-1937). Foi chefe da Missão Brasileira junto à Organização das Nações Unidas/ONU (1947-1948), presidindo a Assembleia Geral da Organização por duas vezes.

A exposição itinerante de Oswaldo Aranha tem acompanhamento do Memorial do Legislativo do RS. Na última terça-feira (16/09), estiveram no Parlamento caxiense o diretor do Memorial, Marcio Antonio Farias, e a coordenadora, Débora Dornsbach Soares.  Eles também visitaram o Centro de Memória da Câmara caxiense, onde foram recebidos pelo chefe do setor, Eduardo Reis, e pelas servidoras Cláudia Comin e Rejane Lizot.

19/09/2014 - 15:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo