Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira destaca as três agraciadas com o Prêmio Servidor Público Cidadão 2014

Elas receberão a distinção em sessão solene da Câmara, no próximo dia 30 de outubro


As três agraciadas com o Prêmio Servidor Público Cidadão 2014 foram destacadas pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (18/09), o parlamentar referiu que, nesta edição, o trio ficou formado só por mulheres. Maria Luiza Bedin, Mirian Gemelli e Solange Marli Fabricio serão reconhecidas por conduta funcional exemplar e trabalhos sociais voluntários prestados, em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, marcada para as 19h30min do próximo dia 30 de outubro, no plenário da Casa. O peemedebista é o autor do decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, que originou a premiação.

Mauro salientou que, todo ano, a premiação contempla três funcionários de carreira que estejam prestando trabalhos sociais de forma voluntária. Citou que Maria Luiza encontra-se lotada na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Mirian, na Secretaria Municipal da Saúde, e Solange, na Fundação de Assistência Social (FAS). "De maneira simbólica, ao ressaltar os atributos dos servidores, busca-se enaltecer a contribuição de mais de seis mil funcionários municipais, para o bem-estar da comunidade", observou.

O parlamentar enfatizou que Maria Luiza coordena o Projeto Conviver e desenvolve trabalhos junto aos 1º e 2º centros de Convivência dos Capuchinhos, com atenção, sobretudo, a idosos. Também conhecida por Ziza, a servidora ganhou elogios do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, que detalhou a atuação dela no Conviver e no Conselho Municipal do Idoso, participando do atendimento a cerca de quatro mil pessoas.

Quanto às outras duas homenageadas, Miriam atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver e participa do Centro de Valorização da Vida (CCVV) de Caxias do Sul, voltado ao apoio emocional de prevenção ao suicídio. Solange é serviçal da FAS e integra a Associação Caxiense para Pessoas com Deficiência (Abrace-nos), na arrecadação de fundos.

No decorrer de agosto deste ano, a comissão julgadora do prêmio recebeu indicações do Executivo e do Legislativo. De acordo com aquele decreto legislativo, todo ano, em sessão solene, em que transcorra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Câmara promoverá a concessão do prêmio a três funcionários de carreira que, reconhecidamente, estejam prestando trabalhos sociais de forma voluntária.

O grupo avaliou estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias. Integraram a comissão nove servidores de provimento efetivo, sem remuneração para esse fim. O Executivo, o Legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) indicaram três componentes cada um. Para esta edição, foram: Executivo (Paula Lemos, Marta Webber Lima e Simone Boff), Legislativo (Cristiane da Fonseca, Eduardo Reis e Fábio Rausch) e Sindiserv (Luciano Piccoli, Rosane Carneiro e Vladimir Duarte), tendo Rausch como presidente, para esta edição.

18/09/2014 - 18:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo